11ª edição do Fórum do Medicamento 0 266

No próximo dia 15 de novembro, o Centro Cultural de Belém recebe entre as 9:00 e as 13:00, a 11ª edição do Fórum do Medicamento, subordinado ao tema “Equidade, Efetividade e Sustentabilidade no acesso à inovação”.

Na edição deste ano pretende-se fazer uma análise e discussão da equidade e efetividade no acesso aos medicamentos inovadores nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Uma reflexão que será alimentada pela apresentação pública dos resultados do “Índex nacional do acesso ao medicamento hospitalar”, um estudo promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos e com o apoio científico Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Para além disso, serão também debatidos os desafios do financiamento de medicamentos inovadores e a necessidade de serem encontradas respostas inovadoras face aos novos desafios que se colocam aos sistemas de saúde.

Este evento é organizado pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a AstraZeneca.

Envie este conteúdo a outra pessoa