10 mil euros para projeto de investigação em Medicina Interna 193

Bolsa de Investigação SPMI

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), com o objetivo de estimular a investigação nesta especialidade, acaba de abrir as candidaturas à Bolsa de Investigação SPMI no valor de 10 mil euros. As candidaturas podem ser feitas até 31 de março.

Este financiamento visa apoiar Internistas ou Internos de Medicina Interna que pretendam desenvolver trabalhos integrados em equipas de investigação. Os trabalhos de investigação poderão ser desenvolvidos em qualquer ambiente, designadamente em colaboração com empresas, universidades ou institutos. O programa de trabalhos deverá decorrer integralmente ou de forma parcial numa instituição nacional.

Podem candidatar-se Especialistas ou Internos de Medicina Interna, residentes em Portugal, inscritos como sócios efetivos da SPMI.

A investigação clínica na promoção do conhecimento e da inovação nas ciências médicas e o desenvolvimento de projetos que tenham como objetivo estimular a investigação no âmbito da medicina interna são essenciais para o desenvolvimento da especialidade.

Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma das maiores sociedades científicas médicas portuguesas, que congrega os internistas, que são a base do Serviço Nacional de Saúde nos hospitais. Um dos seus maiores desígnios é a divulgação do conhecimento, dirigida aos médicos e à população, no campo muito vasto da Medicina Interna. Para além da Medicina Curativa, quer ser também cada vez mais reconhecida no campo da prevenção da doença e promoção da saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa