XV Fórum Educacional APEF & Farmácias Holon decorre em Coimbra 0 109

XV Fórum Educacional APEF & Farmácias Holon decorre em Coimbra

16 de Fevereiro de 2016

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, realiza-se o XV Fórum Educacional APEF & Farmácias Holon, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

Esta iniciativa visa debater a realidade atual do setor farmacêutico, novas áreas de atuação e a intervenção farmacêutica como um garante da redução da despesa em saúde.

«O Fórum procura essencialmente a partilha de experiências e a veiculação de conhecimento especializado sobre o sector farmacêutico. Contamos com um painel de oradores de renome que nos vão ajudar a refletir sobre as temáticas mais relevantes que os alunos enfrentam durante o seu ciclo de estudos», refere Paulo Mendes, presidente da Direção 2015/2016, da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia.

«A realidade atual obriga-nos a pensar a forma de ser farmácia muito diferente. É cada vez mais notória a necessidade de controlar a despesa em saúde e reduzir os custos dos tratamentos, garantindo a sustentabilidade dos sistemas de saúde. As intervenções em farmácia já previnem hospitalizações e intervenções dispendiosas. O farmacêutico de hoje tem um papel fundamental, pois contribui para uma maior motivação no cumprimento dos tratamentos, promove o uso responsável dos medicamentos, sensibiliza para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis e ainda analisa necessidades específicas, identificando precocemente sinais de alerta», esclarece, em comunicado, Pedro Pires, farmacêutico e administrador das Farmácias Holon.

 

A revista Farmácia Distribuição e o Portal Netfarma são media partners deste evento.

Envie este conteúdo a outra pessoa