Valeant investigada por suspeitas de fraude a seguradoras 0 130

12 de Agosto de 2016

A empresa norte-americana está a ser alvo de um processo das autoridades dos EUA, que querem saber se a Valeant estava envolvida num esquema para defraudar as companhias de seguros, escreveu o “Wall Street Journal”.

A Valeant Pharmaceuticals está no centro de uma investigação por parte das autoridades dos EUA por alegadamente ter escondido das seguradoras a sua ligação a uma farmácia que funcionava através de encomendas pelo correio, a Philidor Rx Services, citou o “Jornal de Negócios”.

Os procuradores americanos acreditam que a farmacêutica escondeu a sua ligação a esta empresa e com isso acabou por prejudicar as seguradoras que trabalham no setor da saúde. A Valeant afirmou estar a cooperar com a investigação, sem avançar mais detalhes. A Valeant leva estas questões muito a sério», salientou a empresa.

As autoridades estão a investigar se a Philidor prestou informações falsas às seguradoras sobre as suas ligações à Valeant. A farmácia, que já não está a funcionar, vendia alguns medicamentos da companhia, nomeadamente da área dermatológica. Os procuradores querem saber se as seguradoras achavam que a Philidor era uma farmácia neutral ou se sabiam que estava ao serviço da Valeant.

A empresa já esteve debaixo de fogo no ano passado pelas suas práticas ao nível dos negócios, particularmente o seu relacionamento com a Philidor, que estava a ajudar a aumentar as suas vendas de medicamentos.

A produtora de medicamentos cortou os seus laços com esta farmácia depois de algumas notícias de que esta estava a ser usada para ganhar mais reembolsos das seguradoras. As alegações incluíam o uso do número de identificação de outras farmácias e a alteração de códigos em receitas dos médicos.

Envie este conteúdo a outra pessoa