Vacinação contra a covid-19 suspensa em Gouveia devido a falha na cadeia de frio 104

A task force anunciou, esta terça-feira, a suspensão da vacinação na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Gouveia, distrito da Guarda, devido a uma possível falha no sistema de refrigeração.

Em comunicado, a direção da task force referiu que foi iniciada uma investigação ao “cumprimento das normas e procedimentos em vigor” na UCSP.

Na mesma nota, o organismo que coordena o Plano de Vacinação contra o novo coronavírus revelou não ser “expectável que este incidente tenha efeito na saúde dos utentes”, tendo em conta “as características das vacinas contra a covid-19”.

Ainda assim, a task force referiu que os utentes vacinados entre os dias 2 e 4 de setembro vão ser “contactados pelas autoridades de saúde nos próximos dias”, com o intuito de perceber a “eficácia das vacinas inoculadas”.

A estrutura, liderada por Henrique Gouveia e Melo, acrescentou que o Infarmed, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, está a acompanhar a situação.

Segundo o mesmo comunicado, os agendamentos previstos para este centro de vacinação serão reagendados para outros centros nas proximidades.

Pode consultar o comunicado aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa