Setor da saúde em destaque no ranking Great Place to Work 344

A Great Place to Work deu a conhecer o ranking de 2022 das empresas que mais se destacam pelas suas práticas na gestão de pessoas e excelência do ambiente de trabalho, onde se destaca o setor da saúde.

No ranking de empresas entre 101 e 500 trabalhadores, o destaque foi para dois nomes fortes na área de biotecnologia e farmacêutica. A Janssen Farmacêutica Portugal surgiu no primeiro lugar, seguida da Abbvie.

Mas não são as únicas empresas do setor da saúde a serem reconhecidas pelas boas práticas na gestão de colaboradores. No mesmo ranking de empresas, aparece a Medtronic no 9º lugar, a Siemens Healthneers surge em 13º lugar.

No ranking entre 51 e 100 colaboradores encontramos duas empresas do setor da saúde no top 10: a GSK Consumer Healthcare surge em 5º lugar, e a Merck Portugal na 10ª posição.

Estas listas da Great Place to Work surgem do reconhecimento, principalmente da opinião dos colaboradores, que corresponde a 75% da nota final, e na avaliação das práticas de gestão de pessoas.

O survey levado a cabo, totalmente confidencial e voluntário, analisa o ambiente organizacional e a experiência dos colaboradores nas seguintes dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Pode consultar as listagens dos Best Workplaces Portugal, aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa