Servier lança Daflon 1000 para o tratamento da Doença Venosa Crónica 0 3173

A Servier passou a disponibilizar recentemente o Daflon 1000 que permite a máxima eficácia com um só comprimido, apresentando assim uma simplificação posológica (em vez dos 2 necessários com Daflon 500). Este medicamento, não sujeito a receita médica, é o mais receitado no mundo para o tratamento da doença venosa.

No comunicado redigido pela própria empresa cita-se Dr. Eduardo Serra Brandão que fala sobre este desenvolvimento: «Este tipo de inovações ao nível do tratamento da Doença Venosa Crónica é fundamental para simplificar a vida do doente venoso, aumentando a adesão terapêutica e facilitando o processo de tratamento. Do ponto de vista clínico, é uma forma de assegurar a uma maior compliance ao tratamento por parte dos doentes, acarretando, desde logo, por esta via, uma maior eficácia da terapêutica», esclarece o especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, no Simpósio Servier “Novidades na Doença Venosa Crónica: Uma viagem na voz do doente” no âmbito do Congresso “Update in Medicina”.

Informa-se ainda que a doença venosa crónica (DVC) é uma patologia crónica e evolutiva que afeta as válvulas das veias das pernas.

Envie este conteúdo a outra pessoa