Segunda sessão PRATICAR AO BALCÃO: Doença Venosa Crónica e Doença Hemorroidária 386

Decorreu ontem à noite, dia 19 de maio, a última de duas sessões PRATICAR AO BALCÃO: Doença Venosa Crónica e Doença Hemorroidária, organizada pela SERVIER Portugal, powered by FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, que contou com 259 participantes.

Dra. Gabriela Moura Plácido e o Dr. João Padilla (ambos farmacêuticos), estiveram mais uma vez presentes enquanto formadores desta sessão que, na primeira parte, foi pautada por exposições mais teóricas sobre as características e os sintomas da Doença Venosa Crónica e da Doença Hemorroidária e onde se procurou pôr à prova os conhecimentos da audiência.

Numa segunda fase da sessão foram encenados 3 casos práticos em contexto de Farmácia Comunitária, dando a conhecer a terapêutica farmacológica adequada para cada caso e aspetos comunicacionais a ter em atenção para diferentes perfis de utentes. Estes cenários foram posteriormente analisados e discutidos em conjunto com os participantes, procurando preparar a audiência para os desafios que poderão encontrar no dia-a-dia da farmácia.

Ambas as sessões encontram-se em processo de creditação junto da Ordem dos Farmacêuticos

Esta é uma iniciativa da SERVIER, com o apoio da 4Choice, powered by revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃOque conta ainda com a revista FARMÁCIA CLÍNICA, o Portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS como media partners.

Envie este conteúdo a outra pessoa