“Science Choice Award” premeia projetos em uro-oncologia 202

A farmacêutica Bayer acaba de anunciar o lançamento do Science Choice Award, um galardão que quer destacar projetos na área da uro-oncologia. As candidaturas abrem esta sexta-feira e terminam a 30 de novembro.

Já decorrem as “as candidaturas para a primeira edição do Science Choice Award, uma iniciativa da Bayer Portugal que visa distinguir projetos originais no âmbito do tratamento dos doentes que vivem com cancro da próstata na prática clínica atual, promovendo a partilha da mesma e a geração de evidência de vida real em Portugal”, informa a entidade em comunicado.

O projeto vencedor será premiado com 20 mil euros e selecionado por uma Comissão de avaliação composta pelos especialistas na área: Arnaldo Figueiredo, Carlos Silva, Luís Campos Pinheiro, José Palma dos Reis, Isabel Fernandes, Maria Joaquina Maurício, Gabriela Sousa, Miguel Ramos, representante da Associação Portuguesa de Urologia e Cátia Faustino, representante da Sociedade Portuguesa de Oncologia.

“O Science Choice Award foi desenhado para todos os Médicos Internos de Especialidade e Médicos Especialistas em Urologia e Oncologia, desde que sejam os efetivos autores do projeto submetido”. Ao lançar esta iniciativa a Bayer “pretende fazer a diferença no futuro da uro-oncologia em Portugal e premiar projetos que se distingam pelo seu carácter disruptivo e valor clínico”, continua.

Marco Dietrich, diretor geral da Bayer Portugal, explica que “o investimento na inovação e ciência que impacta diretamente a vida dos doentes é uma prioridade para a Bayer. Conhecemos o impacto que o cancro da próstata tem em Portugal e o trabalho brilhante que é desenvolvido pelos médicos portugueses nesta área e queremos por isso, com este prémio, distinguir e ajudar um destes projetos clínicos a crescer e atingir mais rapidamente os seus objetivos”.

Candidate-se aqui e consulte o regulamento aqui.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa