Sanofi vai desenvolver duas investigações em parceria com o iBET 0 65

Sanofi  vai desenvolver duas investigações em parceria com o iBET

 

 

13 de agosto de 2018

A Sanofi assinou um acordo com o iBET- Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica, no valor de 2 milhões de euros, com vista a desenvolver uma investigação «na linha da purificação e caracterização de anticorpos e outra dedicada à seleção das melhores condições de processo para produção dos anticorpos de interesse», informa um comunicado de imprensa da empresa farmacêutica.

Esta parceria é para Francisco del Val, diretor-geral da Sanofi Portugal, uma forma de «trazer valor para Portugal, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento». O responsável afirma ainda que «esta investigação será um grande contributo que nos ajudará nas diversas fases de investigação a acelerar a disponibilização de inovação aos doentes a nível global».

«Os acordos entre as empresas e instituições científicas servem para gerar riqueza para o país, criando emprego qualificado e reforçando a economia nacional. Com esta parceria, nós estamos a trabalhar para o desenvolvimento do país e para a reputação da investigação e dos investigadores nacionais», diz Manuel Carrondo, vice-presidente do iBET, no mesmo comunicado.

A Sanofi tem agora o acesso exclusivo a um laboratório satélite, com uma equipa de dois investigadores e o apoio de um terceiro elemento..

Envie este conteúdo a outra pessoa