Sanofi e Google parceiros num Laboratório de Inovação 0 317

A Sanofi e a Google juntaram-se para desenvolver um novo Laboratório de Inovação Virtual na área da saúde. Este laboratório pretende transformar o método de disponibilização dos próximos medicamentos e serviços de saúde recorrendo a tecnologias emergentes.

Com esta colaboração a Sanofi pretende desenvolver novos tratamentos com três objetivos-chave: melhoria da compreensão dos doentes e das patologias, aumento da eficiência operacional, e otimização da experiência do doente e outros stakeholders.

A Sanofi e a Google irão aproveitar a análise de dados para melhor entender determinadas patologias e recolher informações dos doentes, o que permitirá ao laboratório farmacêutico investigar e desenvolver tratamentos mais personalizados de acordo com cada caso.

As duas empresas pretendem também aplicar a inteligência artificial em várias bases de dados para melhorar a comercialização de produtos, garantir a informação e uma resposta eficiente do marketing e da cadeia de abastecimento de medicamentos.

Para além disso, a Sanofi IT pretende modernizar a sua infraestrutura, migrando algumas das suas aplicações de negócios para a Google Cloud Platform (GCP). Com isto, a Sanofi pretende acelerar e simplificar a sua gestão, o que lhe permitirá um acesso mais facilitado às mais recentes tecnologias e a integração das mesmas no plano de negócios.

Envie este conteúdo a outra pessoa