Projeto com robôs educativos vence Prémio Maria José Nogueira Pinto 468

Projeto com robôs educativos vence Prémio Maria José Nogueira Pinto

06 de julho de 2017

“Code Mode” da Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua é o grande vencedor da V Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social. O projeto, que tem como principal objetivo estimular o gosto das crianças pelas ciências e matemática e promover o desenvolvimento de competências digitais, foi distinguido pelo júri do prémio como sendo o projeto que, este ano, melhor corresponde ao conceito «socialmente responsável na comunidade em que nos inserimos», conceito defendido por Maria José Nogueira Pinto, lê-se num comunicado enviado.

Nesta Edição, o júri decidiu atribuir também quatro menções honrosas aos seguintes projetos: “Dreaming with survivors”, da Associação Acreditar de Coimbra; “Inserção-Biokairós” da Kairós – Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária de Ponta Delgada; “SMS + Cuidadores: Inovação Social no Paradigma da Responsabilidade Social” da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses; e “Super Babysitters” da F2 – Associação de Apoio Família-A-Família de Lisboa.
 
A V Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto em Responsabilidade Social contou com a apresentação de 94 candidaturas de projetos inovadores, da autoria de instituições privadas de solidariedade social, de norte a sul do país e arquipélago dos Açores.
 
Este prémio é atribuído, anualmente, no valor de 10.000 euros ao vencedor e 1.000 euros a cada uma das menções honrosas. Instituído em 2012, pela MSD, o prémio pretende distinguir o trabalho desenvolvido por pessoas, individuais ou coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade social ativa, em território nacional.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa