Prémios “Jornalismo em Saúde” entregues em cerimónia 0 351

O Clube de Jornalistas e a APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica entregam os Prémios “Jornalismo em Saúde” no dia 29 de Maio, no Palácio Foz, em Lisboa.

Os vencedores da 3.ª edição do “Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas” foram comunicados a 7 de Abril, no Dia Mundial de Saúde.
• Sara Sá e Luísa Oliveira, jornalistas da Visão, pelo trabalho “Quando a comida ataca”, são premiadas na categoria Imprensa.
• Cristina Lai Men, jornalista da TSF Rádio Notícias, pelo trabalho “Renascidos do Cancro”, é premiada na categoria Rádio. Sonoplastia de Luís Borges.
• Miriam Alves, jornalista da SIC, pelo trabalho “O Mal-entendido: As doenças a que chamamos Cancro”, é premiada na categoria Televisão. Imagem de Rogério Esteves, Edição de Imagem de Rui Berton, Grafismo de Paulo Alves e Rui Aranha, e Produção de Diana Matias.
• João Carlos Malta, jornalista da Rádio Renascença, pelo trabalho “O Círculo da Dor”, é premiado na categoria Jornalismo Digital. Vídeo e Fotografia de Joana Bourgard.

Como comunicado pela APIFARMA, o grande Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas, eleito pelo júri entre os vencedores das quatro categorias referenciadas, foi concedido a Miriam Alves, jornalista da SIC, que nos termos do regulamento, acumula esta distinção com o prémio de Televisão.

O Júri decidiu conceder uma Menção Honrosa a Catarina Marques, jornalista da SIC, pelo trabalho “E de nós, quem cuida?”. Imagem de Humberto Candeias, Edição de Imagem de Rui Félix, Produção de Cláudia Araújo, Grafismo de Rui Aranha, e Coordenação de Luís Marçal.

Nesta edição do Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas foram submetidos para análise do Júri 43 trabalhos jornalísticos.

Envie este conteúdo a outra pessoa