Prémios Almofariz 2015 – Paulo Cleto Duarte: «Sou o rosto das 20 mil pessoas que trabalham nas farmácias» 0 143

Paulo Cleto Duarte foi distinguido, ontem à noite, durante a cerimónia de entrega dos Prémios Almofariz, com o Prémio Figura do Ano. E a campanha “Uso do Medicamento – Somos Todos Responsáveis” recebeu o Almofariz de Projeto do Ano.

«Nenhuma vitória é de um homem só, mas todas as vitórias têm de ter um rosto», declarou Paulo Silva, diretor-geral da Hollyfar, antes do momento da noite por que todos ansiavam: a revelação da Figura do Ano da 21º edição dos Prémios Almofariz, uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO.

E na cerimónia da entrega dos “óscares” do setor da Farmácia, que decorreu ontem, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF), foi eleito Figura do Ano. Quando subiu ao palco para receber o prémio, o responsável da ANF salientou que «sou o rosto das 20 mil pessoas que trabalham nas farmácias».

Paulo Cleto Duarte destacou ainda, entre outros aspetos, que a distinção é dos sócios da ANF, que durante um período conturbado como aquele que se tem vivido «se mantiveram unidos».

Anúncio vencedor

Porém, a noite da Farmácia, por excelência, começou com a atribuição do Prémio Anúncio Profissional do Ano (eleito por um júri), cujo vencedor foi o Anúncio Voltaren Plast, da Novartis Consumer Health, concebido pela agência de publicidade Pull Up.

Subiram ao palco para receber o Almofariz Ana Máximo, key account manager da Pull Up, e Vera Grilo, category marketing manager Iberica Voltaren da Novartis CH, tendo esta última agradecido ao júri e à Pull Up, «que também consideramos parte da família».

As farmácias decidiram

Seguiu-se a entrega dos prémios decididos pelas farmácias, em que em cada categoria os nomeados resultaram de um estudo efetuado pela IMS Health junto de uma amostra representativa das farmácias, tendo sido o vencedor apurado, posteriormente, através da votação direta das farmácias de Portugal.

Na categoria Produto do Ano, o vencedor foi Dr. Scholl Velvet Smooth, da RB Healthcare, tendo o prémio sido recebido por Ana Perestrelo, responsável de marketing Healthcare da RB, que depois de ter agradecido aos farmacêuticos pela eleição do produto, declarou que «desenvolvemos um trabalho fortíssimo em equipa», que contribuiu, no fundo, para «uma revolução no mercado dos pés».

Quanto ao Prémio Laboratório do Ano, este foi entregue à Novartis. João Paulo Sotana, country manager, após aceitar o Almofariz, anunciou que «é uma satisfação receber este prémio» e, por fim, agradeceu «o voto das farmácias».

A festa onde foram reconhecidos aqueles que se destacaram em 2014 continuou com a atribuição do Prémio Produto de Dermocosmética do Ano ao Vichy LiftActiv Supreme, da Cosmética Activa Portugal. Madalena Duarte Silva, chefe de produto dos Laboratoires Vichy, sublinhou que «é um momento glorioso para um produto com 20 anos, que conquistou e vai continuar a conquistar farmácias e consumidores».

Os prémios decididos pelas farmácias “fecharam” com a revelação do Medicamento Não Sujeito a Receita Médica (MNSRM) do Ano, sendo que nesta edição dos Prémios Almofariz o eleito foi o Strepfen (Gama), da RB Healthcare. Quem subiu ao palco para receber o galardão foi Vanessa Ferreira, brand manager OTC’s da RB Healthcare, tendo referido que «é um medicamento de referência no mercado» e, por fim, agradecido o facto de os «farmacêuticos reconhecerem os nossos medicamentos».

Dedicação e motivação

“Uso do Medicamento – Somos Todos Responsáveis”, da responsabilidade da Ordem dos Farmacêuticos (OF), foi eleito, pela redação da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO, Projeto do Ano. «Sentimos a responsabilidade de lançar esta campanha», revelou Maurício Barbosa, bastonário da OF, após receber a distinção e chamar Ema Paulino, presidente da Secção Regional de Lisboa, acrescentando que «temos a obrigação de contribuir positivamente para a resolução destes problemas» e que em causa está «o bom uso dos poucos recursos que o país tem».

Quanto ao Prémio Farmácia do Ano, uma categoria criada na edição passada dos Prémios Almofariz, que distingue uma farmácia comunitária de Portugal, a eleita (por júri) foi a Farmácia Moderna de Esmoriz. Rosa Maria Rôla, a sua diretora técnica, declarou que «é um prémio que muito nos orgulha e motiva» e que «só com dedicação e motivação foi possível chegarmos aqui».

Os Prémios Almofariz contaram com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel e o apoio dos Altis Hotels e da IMS Health.O Prémio Farmácia do Ano teve o patrocínio do Barclays.

Envie este conteúdo a outra pessoa