Porto vai ter 18 centros de testagem à covid-19 até à próxima semana 438

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, a cidade vai ter em pleno funcionamento, até ao início da próxima semana, 18 centros de testagem para a realização gratuita de testes antigénio para deteção da covid-19.

A informação foi avançada através de comunicado.

O Porto tem, neste momento, um total de oito centros de testagem em atividade, número que vai aumentar até ao início da próxima semana, altura em que estarão “em pleno funcionamento 18 locais para a realização de testes para deteção da covid-19, em articulação com operadores do setor”.

Para além das seis infraestruturas, abriram entretanto mais duas, na quarta-feira, elevando para oito o número de locais disponíveis atualmente para a realização de testes.

O comunicado indica que esta medida foi implementada de modo a “garantir a segurança da quadra natalícia e contribuir para a manutenção da atividade económica”.

A medida vai continuar a ser alargada a mais localizações nos próximos dias.

Ao todo, o município vai disponibilizar, de forma gratuita, 100 mil testes antigénio para deteção da covid-19, num investimento de um milhão de euros, correspondente ao valor de 10 euros por teste.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa