OF participa em estudo sobre impacto de sistemas de apoio à decisão 0 293

A Ordem dos Farmacêuticos está a apoiar um estudo que pretende avaliar o impacto de um sistema de apoio à decisão (Clinical decision support system – ARIA CDSS) no controlo dos sintomas de rinite alérgica com recurso a uma tecnologia digital disruptiva.

Para a concretização do estudo “ARIA@Farma” está a decorrer um processo de recrutamento de farmacêuticos comunitários até 8 de março. Depois desta fase, serão constituídos, de forma aleatória, dois grupos de farmácias (intervenção e comparador). Ambos terão como funções recrutar cidadãos com sinais ou sintomas de rinite alérgica, variando posteriormente as intervenções a desenvolver de acordo com o grupo. Todos os farmacêuticos participantes receberão formação à distância, em formato webinar.

Este estudo reúne vários parceiros, entre os quais o CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, UCIBIO da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o Centro de Investigação Interdisciplinar Egas Moniz, e a Farmácia Nuno Álvares.

Envie este conteúdo a outra pessoa