O EMFORMA com Angelini tem uma nova formação à sua espera! 455

Sabia que as patologias musculoesqueléticas são uma das principais causas de incapacidade a nível mundial? (1,2)
E que 74% dos portugueses experienciaram algum tipo de dor nas últimas duas semanas? (3)

Na abordagem da dor, o farmacêutico pode ter um papel muito importante na melhoria do estado de saúde dos doentes, diminuindo a sua dor, minimizando os efeitos adversos e melhorando a sua qualidade de vida.

Revisite alguns conceitos relacionados com a dor na nova formação do EMFORMA com Angelini.
A formação “Dor Musculoesquelética e o Calor Terapêutico” é constituída por duas partes:

  • Parte 1: Dor Musculoesquelética (JÁ DISPONÍVEL)

Na primeira parte desta formação abordamos a temática da dor, a sua definição e classificação, características clínicas, estruturas mais afetadas e intervenção da farmácia (avaliação da situação, critérios de referenciação e abordagem terapêutica).
Assista a esta formação AQUI.

  • Parte 2: Termoterapia e ThermaCare (JÁ DISPONÍVEL)

Na segunda parte desta formação fique a conhecer os benefícios da termoterapia, em que situações recomendar a aplicação de frio ou calor terapêutico e descubra mais sobre ThermaCare! ThermaCare, através da sua tecnologia patenteada, alivia a dor dos músculos e articulações até 16h. Descubra mais sobre a termoterapia e em que situações recomendar, com diferentes casos práticos. Assista a esta formação AQUI.

Esta formação foi desenvolvida a pensar em toda a equipa da Farmácia e na intervenção e abordagem do tratamento da dor musculoesquelética.

Para aceder a esta formação, basta aceder à plataforma EMFORMA com Angelini.

Não perca esta formação, gratuita e creditada com 0.45 CDP pela Ordem dos Farmacêuticos, para efeitos de revalidação da Carteira Profissional.

Contamos consigo.

Até breve e bons atendimentos!

1. IASP. Musculoskeletal Pain Fact Sheets – No2 – Basic Aspects of Muscle Pain. 2017;
2. IASP. Musculoskeletal Pain Fact Sheets – No1 – “Musculoskeletal Pain.” 2017;
3. Gouveia M, Augusto M. Custos indirectos da dor crónica em Portugal. Rev Port Saúde Pública [Internet]. 2011;29(2):100–7.

TMC 139-09/21

ThermaCare é um dispositivo médico eficaz no alívio da dor muscular e das articulações. Verifique periodicamente a pele e, caso detete sinais de irritação ou queimadura, remova imediatamente o produto. Antes de usar, leia atentamente a rotulagem e as instruções de utilização.

Envie este conteúdo a outra pessoa