Novo Nordisk e Cruz Vermelha juntas no combate às doenças crónicas 0 125

Novo Nordisk e Cruz Vermelha juntas no combate às doenças crónicas

 


05 de julho de 2018

A Novo Nordisk e a Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), a Cruz Vermelha Dinamarquesa (RDC), anunciaram uma parceria internacional para enfrentar o crescente problema das doenças crónicas que afetam milhões de pessoas que vivem em países que estão a viver crises humanitárias.

Os objetivos desta parceria são os de garantir o fornecimento eficiente de insulina humana em frascos para injetáveis para a Cruz Vermelha em todo o mundo, apoiar os programas de saúde do CICV e da RDC, incluindo esforços para melhorar a prevenção e atenção às doenças crónicas não transmissíveis e a criação de projectos para providenciar assistência a pessoas com hipertensão e diabetes em crises humanitárias a serem realizados nos próximos três anos.
 
«As doenças não transmissíveis são um assassino silencioso e muitas vezes negligenciadas em tempos de conflito armado. Todas as pessoas precisam de acesso a infra-estruturas de saúde apropriadas e medicamentos para gerirem a sua saúde. Se olharmos para o Iemen, a Síria, o Iraque e mais países, milhares permanecerão com doenças graves se não puderem receber equipamentos e medicamentos médicos essenciais, como a insulina, para tratar a diabetes», afirmou, citado num comunicado enviado, Peter Maurer, presidente do CICV.

Anders Ladekarl, secretário-geral da Cruz Vermelha dinamarquesa, acrescenta «Como organizações parceiras, usaremos a nossa influência e escala para melhor atender às necessidades das pessoas que vivem com doenças crónicas não transmissíveis em crises humanitárias, e defender em conjunto com outros agentes humanitários e de saúde a promoção destes objetivos. Esta parceria é um primeiro passo para concretizarmos o nosso propósito coletivo de que todas as pessoas com doenças crónicas não transmissíveis em situações humanitárias tenham acesso a cuidados médicos», rematou.

Envie este conteúdo a outra pessoa