Novartis vende unidades da Sandoz à Aurobindo Pharma 0 190

Novartis vende unidades da Sandoz à Aurobindo Pharma

 

 

07 de setembro de 2018

A empresa farmacêutica Novartis anunciou que vai vender parte do negócio da Sandoz, nos EUA, à Aurobindo Pharma, por 900 milhões de dólares. A transação deve estar concluída no próximo ano, noticía o site “FirstWordPharma”.

As carteiras a serem vendidas à Aurobindo incluem cerca de 300 produtos, além de projetos de desenvolvimento adicionais, com as vendas do primeiro semestre a atingirem os 600 milhões de dólares.

A transação inclui os negócios de dermatologia genéricos e de marca da Sandoz nos EUA, bem como o centro de desenvolvimento de dermatologia, juntamente com instalações de fabricação em Wilson, Carolina do Norte e Hicksville e Melville, Nova York.

O acordo realizado, segundo o laboratório Novartis, apoia a estratégia já estabelecida de concentrar a Sandoz «em genéricos complexos, medicamentos de valor agregado e biossimilares». 

Richard Francis, CEO da Sandoz, comentou que «estamos a redirecionar o nosso negócio, mas também a esforçar-nos para garantir a continuidade do fornecimento de importantes medicamentos genéricos usados há muito tempo para pacientes e clientes nos EUA».

A Aurobindo  afirmou que, após a aquisição, «o laboratório vai tornar-se o segundo maior genérico dos EUA em número de prescrições».

Envie este conteúdo a outra pessoa