MOVA cresce na luta pela vacinação 456

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) e a Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER) juntam-se ao MOVA – Movimento Doentes Pela Vacinação, que fica agora composto por 10 entidades.

O MOVA é um movimento de cidadania que tem como principal objetivo a sensibilização da população, dos profissionais de Saúde e dos decisores políticos para a importância da vacinação na idade adulta.

Conscientes do papel fundamental da prevenção, e de que há ainda demasiados casos de não-vacinados entre os grupos de risco e alto risco (e de que ainda existe um elevado número de população de risco e alto risco não vacinada), estas associações juntaram-se num objetivo comum: a promoção dos direitos dos (seus) doentes.

O MOVA foi fundado há pouco mais de dois anos pela Respira, com o apoio da Fundação Portuguesa do Pulmão e do GRESP. Seguiu-se a entrada da Liga Portuguesa Contra a Sida, da Associação Portuguesa de Asmáticos, da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais e da FPAD – Federação Portuguesa de Associações de Pessoas com Diabetes, a quem agora se junta a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca e Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação.

Envie este conteúdo a outra pessoa