Miguel Guimarães: “Assegurar que os doentes não covid voltem a ter acesso aos cuidados” 307

Ainda no rescaldo da sua distinção como Figura do Ano, nos Prémios Almofariz 2020, o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, referiu ao Netfarma que considera “este prémio como uma distinção ao trabalho exemplar, tanto a nível técnico, como científico, solidário e humano, que os médicos e todos os profissionais de saúde têm desenvolvido desde sempre, mas com nova expressão nos tempos difíceis de pandemia que vivemos”.  O Bastonário da OM entende ainda o Almofariz como “um incentivo a continuarmos firmes e determinados no nosso caminho de defesa de uma medicina e de uma saúde de qualidade e de sentido humanista para todos os doentes, independentemente da sua doença ou do seu código postal”.

Miguel Guimarães revelou que “estamos especialmente focados em assegurar que os doentes não covid possam voltar a ter acesso aos cuidados de saúde e em reiterar a importância de valorizar as pessoas e de investir em carreiras que estejam à altura dos excelentes médicos, farmacêuticos e outros profissionais que temos dentro e fora do SNS”.

De recordar que o prémio Figura do Ano foi partilhado com Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, que recebeu o seu segundo Almofariz, numa repetição inédita na história da iniciativa da Farmácia Distribuição. À margem da cerimónia, Ana Paula Martins tinha afirmado que “este é um prémio que eu recebo mas que sinto que não é para mim. É para aqueles que eu represento, que represento com um orgulho enorme, porque sei, conheço e já vi aquilo que fazem todos os dias pelos portugueses e por Portugal”.

Esta foi a 26ª cerimónia de entrega dos Prémios Almofariz, uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO,  com o patrocínio da Unidade Pharma da Rangel, bem como com o apoio da IQVIA e Casino Estoril. As revistas MARKETING FARMACÊUTICO, FARMÁCIA CLÍNICA, o Portal NETFARMA e a E-Newsletter FARMANEWS são os media partners deste evento.

Envie este conteúdo a outra pessoa