Lista B venceu eleições para o Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da OF 430

[Imagem: OF]
Terminaram no passado sábado, com a realização da votação presencial, as eleições para o Conselho do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos (CCEAR-OF).
Assim, houve votação nas sedes das Secções Regionais da OF, em Lisboa, Porto e Coimbra, e contagem de todos os votos expressos por correspondência e presencialmente.
A lista B, liderada por Maria Teresa da Silva Pinto Ribeiro de Carvalho, foi a vencedora do sufrágio, com 39 votos (57,35%), contra 29 votos na lista A (42,65%), encabeçada por Maria Margarida Freire Leitão Candeias Silva Santos.

Participaram neste ato eleitoral um total de 68 farmacêuticos especialistas em Assuntos Regulamentares, o que corresponde a 51,52% do universo eleitoral deste Colégio de Especialidade (132 eleitores).

Com a eleição dos novos membros do CCEAR-OF fica completa a composição dos órgãos sociais da OF para o triénio 2022-2024.

O ato eleitoral realizado em fevereiro elegeu todos os órgãos nacionais e regionais da OF, à exceção do CCEAR-OF, por ausência de candidaturas. O Conselho cessante assegurou o funcionamento do Colégio de Especialidade durante este período, em que se promoveu um novo sufrágio exclusivamente para o CCEAR-OF”, explica a Ordem no seu site.

Nos termos do Regulamento Eleitoral e Referendário da OF, a posse dos novos membros de CCEAR-OF é conferida pelo bastonário, no prazo de 30 dias, em data a anunciar muito brevemente.

Envie este conteúdo a outra pessoa