Janssen aumenta presença na lista de medicamentos essenciais da OMS 442

Janssen aumenta presença na lista de medicamentos essenciais da OMS

16 de Junho de 2015

O grupo Johnson & Johnson e a Janssen, a empresa farmacêutica do grupo, anunciaram recentemente a inclusão de três medicamentos da área de infeciologia na lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

A inclusão destes fármacos assinala um importante passo na missão da empresa farmacêutica em melhorar o acesso a medicamentos que salvam vidas e que são usados para combater algumas das doenças mais difíceis de controlar a nível mundial – vírus da imunodeficiência humana (VIH), tuberculose multirresistente (MDR-TB) e hepatite C crónica.  Com esta tripla inclusão, o número de medicamentos da Janssen presentes na lista da OMS aumenta para oito, anunciou a empresa em comunicado.

 

A Janssen continua empenhada em assegurar um acesso abrangente aos seus tratamentos e continuará a trabalhar de perto com stakeholders cruciais para que estes medicamentos essenciais cheguem àqueles que mais necessitam. 

 

Os medicamentos essenciais são aqueles que satisfazem necessidades de cuidados de saúde prioritárias de determinada população. Estes medicamentos são selecionados tendo em conta a prevalência da doença, segurança, eficácia e questões de custo-efetividade. 

 

A lista de medicamentos essenciais da OMS inclui mais de 350 medicamentos e é atualizada de dois em dois anos, através de um processo transparente baseado em evidência e que pode ser usado pelos países como um modelo para o desenvolvimento da sua própria lista nacional de medicamentos essenciais. 

 

 

Envie este conteúdo a outra pessoa