Infarmed apela a uma gestão criteriosa dos medicamentos alternativos ao Ben-U-Ron 579

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), no seu portal, indica que na sequência da rutura de stock temporária do medicamento Ben-U-Ron, xarope, 40mg/ml existem vários medicamentos alternativos no mercado, e apela a uma gestão criteriosa dos medicamentos alternativos disponíveis.

“Após averiguação das entidades do circuito do medicamento, o Infarmed verificou que as quantidades fabricadas, atualmente existentes no mercado dos medicamentos contendo paracetamol, xarope, 40 mg/ml são suficientes para garantir as necessidades habituais deste medicamento no mercado nacional”, afirma.

O Infarmed informa ainda que os “fabricantes destes medicamentos, sediados no nosso País, aumentaram as quantidades de produto a fabricar para suprir os efeitos da referida rutura”.

“Contudo, e para garantir que existe tratamento para todos os doentes, é essencial que os médicos, farmácias, locais de venda de MNSRM e distribuidores façam uma gestão criteriosa das necessidades e dos stocks disponíveis”, apela o Infarmed.

A Autoridade do Medicamento aproveita para apelar aos doentes que “apenas adquiram estes medicamentos quando for necessário, não existindo razões para manter stock em casa”.

Envie este conteúdo a outra pessoa