HRA Pharma lança website sobre sexualidade e contraceção de emergência 0 134

HRA Pharma lança website sobre sexualidade e contraceção de emergência

01 de Junho de 2014

Para ajudar no rápido acesso à informação e combater a lacuna formativa das mulheres portuguesas sobre a sexualidade e contraceção de emergência, a HRA Pharma, lançou o website www.ellaone.pt, uma plataforma exclusivamente dedicada aos temas da gravidez, sexo seguro, métodos contracetivos e contraceção de emergência.

Numa linguagem simples e acessível, e com recurso a infografias e uma navegação intuitiva e muito visual, as portuguesas poderão saber mais sobre este tema.

Para J. Miguel Noriega, diretor Geral da HRA Pharma Ibéria, é compreensível que «as mulheres em idadefértil que não querem ainda ser mães, procurem informação sobre contraceção de forma imediata através da internet. Dessa forma, tornou-se lógico para a HRA Pharma que deveria existir um espaço sobre a contraceção de emergência para que cada vez mais mulheres possam informar-se sobre o que poderão fazer caso algo corra mal e exista a possibilidade de uma gravidez não planeada», disse em comunicado.

Estima-se que em toda a Europa, cerca de 45% de gravidezes não sejam planeadas e Portugal não é exceção, apesar de ter uma das mais elevadas taxas de utilização de contracetivos da Europa (94,1%).

Envie este conteúdo a outra pessoa