HRA Pharma e OF organizam formações sobre contraceção de emergência 0 145

HRA Pharma e OF organizam formações sobre contraceção de emergência

29 de Setembro de 2015

A contraceção de emergência é o tema do ciclo de formações organizadas pela HRA Pharma em parceria com a Ordem dos Farmacêuticos e com o apoio científico da Sociedade Portuguesa da Contraceção. 

 

O principal objetivo é desmistificar conceitos e clarificar falsos mitos sobre a contraceção de emergência, com que os farmacêuticos lidam diariamente, dada a sua proximidade e interação com a consumidora final, promovendo uma correta informação e utilização deste método contracetivo.

 

Serão realizadas duas sessões, nas Secções Regionais da Ordem dos Farmacêuticos em Coimbra e no Porto, nos dias 8 e 15 de outubro, respetivamente, avançou a HRA Pharma em comunicado. 

 

Em Coimbra a sessão de formação será orientada por Teresa Bombas, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e presidente da Sociedade Portuguesa de Contraceção, e no Porto a sessão de formação é orientada por Ana Rosa Costa, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Contraceção. 

 

O conteúdo programático destas formações passa por definir contraceção de emergência, indicações para contraceção de emergência e identificar as diferentes opções, estabelecendo a diferença entre as substâncias levonorgestrel e acetato de ulipristal, esta última um avanço na contraceção de emergência, agora disponível sem receita médica de dispensa exclusiva em farmácia.

 

Os profissionais de farmácia serão desafiados a reconhecer múltiplos aspetos sobre a contraceção de emergência e aprofundar casos práticos, ferramentas úteis para o papel-chave que desempenham no aconselhamento orientado e personalizado à situação de cada mulher.

 

Esta formação é dirigida a profissionais de farmácia comunitária, é gratuita e é creditada pela Ordem dos Farmacêuticos com 0,15 CDP. 

 

Todos os interessados poderão inscrever-se em: http://bit.ly/1Q38Aa4 

Envie este conteúdo a outra pessoa