Hovione premiada na Irlanda 0 227

A Hovione Irlanda foi distinguida com a marca Business Working Responsibly, pela National Standards Authority of Ireland (NSAI).

A Business Working Responsibly distingue as práticas comerciais responsáveis e sustentáveis da empresa e é válida por três anos.

Com esta distinção, a Hovione fica a pertencer a um lote restrito de 33 empresas que conquistaram este prémio até o momento.

Esta distinção dá acesso ao Grupo de Líderes em Sustentabilidade, que é uma colaboração entre os CEO de algumas das maiores organizações da Irlanda, onde são discutidos os desafios sociais, económicos e ambientais do país, na Europa e no mundo.

O processo de certificação avalia as práticas comerciais responsáveis ​​e sustentáveis com base nas políticas, práticas e desempenho da empresa, tendo em conta cinco pilares: Governança, Mercado, Local de Trabalho, Ambiente e Comunidade. Estes abrangem 22 indicadores, incluindo o engagment com os recursos humanos, qualidade dos produtos e serviços, emissões de carbono, adaptação às mudanças climáticas e envolvimento da comunidade.

A Hovione, que celebra este ano o seu 60º aniversário, investiga e desenvolve novos processos químicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial.

Com sede em Loures, a multinacional químico-farmacêutica portuguesa emprega 1700 pessoas em todo o mundo, das quais 1130 em Portugal, e 200 pessoas na fábrica na Irlanda, em Cork, adquirida à Pfizer em 2009.

Envie este conteúdo a outra pessoa