Hospital de S. João contrata farmacêuticos e mantém farmácia com turno noturno 0 1004

O Hospital de São João, no Porto, comunicou a intenção de contratação de farmacêuticos através de um concurso para a “Constituição de Reserva de Recrutamento de Farmacêuticos”, permitindo assim manter os turnos noturnos da farmácia. Essa comunicação chega depois da administração do hospital ter anunciado não poder manter o serviço «na plenitude» devido à falta de profissionais.

Respondendo a uma denúncia feita pela OF há uns dias, o hospital explicou que foi «identificado um défice muito relevante de recursos humanos nos Serviços Farmacêuticos (farmacêuticos e técnicos) do Centro Hospitalar Universitário de São João, que foi agravado com a passagem recente dos horários para as 35 horas».

Segundo comunicado da agência “Lusa”, agora a administração anunciou a abertura de um concurso para a “Constituição de Reserva de Recrutamento de Farmacêuticos”, referindo que «a contratação dos quatro profissionais permite manter os turnos noturnos da farmácia» . O concurso, cujas candidaturas devem ser concretizadas até 12 de fevereiro, irá «facilitar e apressar» o processo de contratação após a autorização, esclarece o hospital. «O Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE [entidade pública empresarial] pretende constituir uma reserva de recrutamento para o exercício de funções de farmacêutico, para integrar a equipa do Serviço Farmacêutico, em regime de contrato individual de trabalho, correspondente a uma carga horária semanal de 35 horas, em regime de trabalho por turnos», comunica. Esta Reserva de Recrutamento corresponde a um processo de seleção que resulta numa bolsa de profissionais, esclareceu o centro hospitalar.

Sobre a validade da bolsa, o aviso adianta que a “Reserva de Recrutamento” será válida pelo período de um ano, a partir da data de afixação da lista de classificação final, eventualmente renovável por decisão do Conselho de Administração.

Consulte aqui a Constituição de Reserva de Recrutamento de Farmacêuticos.

Envie este conteúdo a outra pessoa