HINTT volta a premiar as iniciativas tecnológicas na área da saúde 219

A quinta edição do prémio HINTT, organizado pela multinacional Glintt, irá realizar-se no dia 7 de outubro de 2021, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Com o tema e-Health: Sci-fi or Pure Reality, o prémio HINTT trata-se de um galardão que visa reconhecer as melhores iniciativas das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde, cujo objetivo é garantir a segurança do cidadão, apoiar as decisões clínicas e a eficácia a nível mundial.

Durante a quinta edição, pretende-se analisar os efeitos que as novas tecnologias têm vindo a ter nas áreas da saúde. Neste sentido, vão ser abordados temas como a reforma dos sistemas de saúde face aos desafios da medicina personalizada; a capacidade inovadora da inteligência artificial na prestação de cuidados de saúde; bem como a inclusão de ferramentas tecnológicas para a prevenção e tratamento de doenças.

Além disso, outras questões, como os “novos modelos de financiamento” para a área da saúde; as “implicações éticas das novas tecnologias em saúde” e a “promessa de uma medicina mais preventiva e preditiva”, também vão ser discutidas.

Desta forma, este prémio será entregue ao vencedor de cada uma das quatro categorias seguintes: Startup InnovationClinical OutcomesPatient Safety e Value Proposition. 

Envie este conteúdo a outra pessoa