Hélder Mota Filipe na Comissão Executiva da CEIC 171

O farmacêutico Hélder Mota Filipe foi nomeado como membro da Comissão Executiva Comissão de Ética para a Investigação Clínica (CEIC).

O anúncio foi avançado no portal da Ordem dos Farmacêuticos (OF), e publicado em Diário da República, com o despacho de nomeação dos 34 novos membros da CEIC.

“A CEIC funciona junto do Infarmed, sob tutela do Ministério da Saúde, e é dotada de independência técnica e científica, sendo constituída por um conjunto de personalidades com reconhecida experiência nas áreas da bioética, da genética, medicina, das ciências farmacêuticas, da farmacologia clínica, da enfermagem, da bioestatística, bem como nas áreas jurídica e teológica e outras que garantam os valores culturais da comunidade, estando igualmente prevista a participação de representantes dos doentes”, explica a OF, no seu portal.

A CEIC terá como presidente a bióloga e bioquímica Maria Alexandra Fernandes Tavares Ribeiro e o médico António Augusto Lourenço Confraria Jorge Silva, como vice-presidente.

Hélder Mota Filipe, foi membro do Conselho Diretivo do Infarmed e do Comité de Medicamentos de Uso Humano da Agência Europeia do Medicamento (EMA). É professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, especialista em Assuntos Regulamentares pela Ordem dos Farmacêuticos, perito da EMA e presidente do Conselho Nacional da Residência Farmacêutica, onde assume atualmente a presidência da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa e do Conselho para a Cooperação da OF.

Envie este conteúdo a outra pessoa