GSK vai adquirir a Affinivax por mais de 3 mil milhões de euros 463

O grupo britânico GSK anunciou que vai adquirir a norte-americana Affinivax por um valor a rondar os 3,3 biliões de dólares (aproximadamente 3,09 mil milhões de euros). Desse valor, 2,1 biliões de dólares serão pagos de imediato, com o restante a ser pago aquando de determinados e definidos desenvolvimentos de pesquisa.

Explica o Yahoo! que a Affinivax está a desenvolver de forma pioneira uma nova classe de vacinas, sendo que destas as mais avançadas têm a ver com vacinas pneumocócicas para infeções como a pneumonia, meningite ou sinusite.

“Estamos ansiosos para trabalhar com as pessoas talentosas da Affinivax para combinar a nosso desenvolvimento que é líder na indústria, juntamente com as capacidades de fabrico e comercialização para tornar esta excitante e nova tecnologia à disposição das pessoas”, referiu Hal Barron, principal responsável para a parte científica e líder da pesquisa e desenvolvimento na GSK.

E acrescentou: “A aquisição [que deverá ficar completa no terceiro trimestre de 2022] proposta enriquece as nossas vacinas na parte de pesquisa e desenvolvimento, dando acesso a nova, potencialmente disruptiva, tecnologia”.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa