Governo diz que está a fazer “um esforço” para ter mais profissionais de saúde 225

Segundo declarações do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, o Governo está a fazer “um esforço” para reforçar o número de profissionais de saúde e atento a áreas de baixa densidade populacional.

“O Governo está a fazer um esforço no sentido de reforçar esta área dos recursos humanos e queremos continuar a fazê-lo, revalorizando as carreiras, mas dando projetos de carreira, quer em grandes hospitais, quer em zonas do interior”, afirmou Lacerda Sales, citado pela agência Lusa.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde aproveitou para afirmar que o número de profissionais de saúde tem crescido nos últimos meses.

“Neste momento já não temos os 28 mil profissionais que tínhamos no dia 31 de dezembro de 2021, temos mais de 32 mil profissionais o que significa que nestes primeiros três meses do ano houve um acréscimo de quatro mil profissionais”, disse, garantindo que o Governo vai continuar a fazer “um esforço” e “olhar com atenção” para determinados concursos que “podem ser mais dirigidos para zonas referenciadas do país”.

Envie este conteúdo a outra pessoa