FIP cria fórum para debate de inovação digital em farmácia 0 269

A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) criou um fórum para tratar a inovação digital na farmácia. O grupo tem como objetivo integrar as «novas tendências, novas tecnologias, novos modelos logísticos» no dia-a-dia do universo farmacêutico.

Como informado no site da Ordem dos Farmacêuticos, o grupo constituído por dezoito farmacêuticos de treze países será transversal a toda a organização e irá fornecer orientações aos membros da FIP e avaliar o potencial impacto da utilização de novas tecnologias em farmácia.

«A explosão dos avanços tecnológicos está a revolucionar o futuro dos cuidados de saúde. Muda a maneira como trabalhamos, os nossos papéis e o nosso ambiente. Neste cenário de mudança, devemos ser capazes de garantir que estes avanços contribuam totalmente para enfrentar os nossos desafios de saúde, e em especial da farmácia. Este fórum internacional será a estrutura perfeita para cumprir este objetivo», mencionou Jacqueline Surugue, presidente do fórum.

A criação do grupo de trabalho acontece em simultâneo com o lançamento do novo relatório sobre saúde móvel do Grupo de Jovens Farmacêuticos da FIP. O relatório contém os resultados de uma investigação em 22 países sobre o uso de aplicações de saúde móvel por farmacêuticos, desenvolvidos por membros da FIP.

Envie este conteúdo a outra pessoa