Finanças e Tribunal de Contas fazem auditorias ao Serviço de Saúde da Madeira 0 101

Finanças e Tribunal de Contas fazem auditorias ao Serviço de Saúde da Madeira

09 de outubro de 2014

O presidente do Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM), Miguel Ferreira, confirmou ontem que as Finanças e o Tribunal de Contas estão a realizar autorias ao serviço, situação que considerou «normal», noticiou a “Lusa”.

«Está a ser feita uma auditoria das Finanças e uma do Tribunal de Contas, como temos tido outras em épocas anteriores», disse este responsável, acrescentando que «é uma auditoria normal, de acordo com o que é habitual, como nos procedimentos anteriores».

Segundo Miguel Ferreira, os técnicos «pedem documentos, estes são fornecidos».

A realização de uma auditoria ao SESARAM por parte da Inspeção-Geral de Finanças foi ontem revelada pelo deputado do CDS-PP/Madeira Mário Pereira, que, em conferência de imprensa, disse que «estão em causa suspeitas de descontrolo orçamental».

Segundo Mário Pereira, a iniciativa das Finanças «vem confirmar as suspeitas» do CDS sobre a forma «estão a ser geridos» os dinheiros «em termos de saúde na Madeira».

Miguel Ferreira recusou comentar outros assuntos apontados na conferência de imprensa pelo deputado centrista, como a situação do concurso para as obras do hospital do Funchal, que devido a «cláusulas ilícitas foi anulado», mas foi reaberto dois meses depois com os mesmos elementos que podem «abrir portas a situações de favorecimento».

O deputado adiantou que o CDS-PP/M «vai pedir uma audição parlamentar para que esta situação seja devidamente esclarecida».

Envie este conteúdo a outra pessoa