Fernando Ramos eleito Académico Correspondente da Academia Ibero-americana de Farmácia 0 127

Fernando Ramos eleito Académico Correspondente da Academia Ibero-Americana de Farmácia

 


19 de junho de 2018

O docente da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), Fernando Ramos, foi eleito Académico Correspondente da Academia Ibero-Americana de Farmácia. A tomada de posse do cargo realiza-se no dia 26 de junho, numa cerimónia que vai ter lugar na Sala Grande dos Atos da Faculdade de Farmácia de Sevilha (Espanha).

Para Fernando Ramos, que escolheu o tema “Segurança Alimentar em Portugal: O controlo analítico de resíduos de medicamentos” para o discurso de ingresso na Academia, esta distinção deve-se «ao papel da Universidade de Coimbra, e em especial da Faculdade de Farmácia, na área da Segurança Alimentar. O ensino e a investigação em Bromatologia surgiram logo no primeiro Curso Superior de Farmácia (1902), sendo que, no presente século (2011), ganham foros de curso autónomo com a criação do Mestrado em Segurança Alimentar na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra», avançou em comunicado.
 
Ainda sobre o facto de a distinção lhe ter sido atribuída, o docente da Faculdade de Farmácia da UC refere que o seu papel «na aproximação entre as Faculdades de Farmácia e os Farmacêuticos no espaço ibero-americano, enquanto vogal da Comissão Executiva da COIFFA (Conferência Ibero-Americana de Faculdades de Farmácia), também deve ter contribuído».

Envie este conteúdo a outra pessoa