FDA aprovou tratamento para carcinoma urotelial 0 148

 

 


09 de junho de 2017

A Merck e a Pfizer anunciaram que a Food and Drug Administration (FDA) aprovou o Avelumab, uma injeção para o tratamento do carcinoma urotelial (UC) localmente avançado ou metastático em doentes que apresentam progressão da doença durante ou após um regime de quimioterapia contendo platina ou que apresentam progressão da doença dentro de 12 meses de um tratamento neoadjuvante ou adjuvante com um regime de quimioterapia contendo platina.

De acordo com informação avançada em comunicado, este tratamento obteve anteriormente aprovação acelerada pela FDA para o tratamento do carcinoma de células de Merkel (CCM) metastático em doentes adultos e doentes pediátricos com 12 ou mais anos de idade.

Estas indicações foram aprovadas ao abrigo do processo de aprovação acelerada, com base na resposta tumoral e duração da resposta. O Avelumab será co-comercializado pela EMD Serono, a empresa biofarmacêutica da Merck nos EUA e Canadá, e pela Pfizer.

«Esta aprovação concedida a Avelumab para o tratamento do carcinoma urotelial localmente avançado ou metastático exemplifica o nosso empenho inabalável em encontrar novos tratamentos para os cancros mais desafiantes», afirmou o Luciano Rossetti, vice-presidente executivo e diretor geral de Investigação e Desenvolvimento da empresa biofarmacêutica Merck.

O cancro da bexiga representa aproximadamente 90% da totalidade dos casos de carcinoma urotelial, constituindo a sexta forma mais frequente de cancro nos EUA.

Envie este conteúdo a outra pessoa