Farmácias Holon realizaram mais de 300 avaliações cutâneas nas praias portuguesas 0 202

Farmácias Holon realizaram mais de 300 avaliações cutâneas nas praias portuguesas

 


26 de julho de 2017

A ação de sensibilização “Proteção de verão – #Salve a sua pele”, organizada pelas Farmácias Holon, possibilitou a avaliação cutânea a 311 pessoas. A campanha, que percorreu o país de norte a sul, entre os dias 17 e 21 de julho, teve como principal objetivo alertar os banhistas para a importância da proteção solar na prevenção do cancro da pele.

A coordenadora do projeto, Inês Dias, farmacêutica do Serviço Dermofarmácia Holon, num balanço feito à ação dinamizada, revelou, em comunicado, que continuam a ser verificados comportamentos de risco, sendo que os mais comuns prendem-se com o facto de ainda existir um «elevado número de pessoas que pratica uma exposição solar diária sem fotoproteção» e «no horário vermelho, ou seja, entre as 11 e as 17 horas», apenas colocando protetor solar uma vez por dia.

Durante os cinco dias da ação, foram distribuídos panfletos com dicas e conselhos para tornar a época balnear dos veraneantes mais saudável, alertando para o perigo de desenvolver problemas cutâneos, resultado de uma elevada exposição solar.

Envie este conteúdo a outra pessoa