Farmácias Holon promovem espirometrias gratuitas à população 0 162

Farmácias Holon promovem espirometrias gratuitas à população

10 de Novembro de 2015

As Farmácias Holon promovem, durante o mês de novembro e dezembro, a realização de rastreios gratuitos à saúde respiratória. No âmbito do Dia Mundial da DPOC, as Farmácias Holon de todo o país sensibilizam a população para uma doença que afeta 800 mil portugueses.

A realização de espirometrias gratuitas vai ocorrer em 85 farmácias, de norte a sul do país.

«Com a implementação do serviço “Respirar Melhor Holon” as equipas foram desafiadas a aprofundar conhecimentos na área respiratória e a melhorar a intervenção farmacêutica junto dos utentes, particularmente através da avaliação da função respiratória e formação para a utilização dos dispositivos inalatórios», explica, em comunicado, Ema Paulino, diretora do Departamento de Projetos e Serviços.

«O ano de 2015 fica marcado pela publicação da Portaria nº246/2015, que refere que no início de 2016 as câmaras expansoras vão passar a ser comparticipadas. Esta excelente notícia permitirá melhorar a efetividade das terapêuticas inalatórias a muitos dos nossos utentes e representará certamente poupanças significativas para o sistema de saúde», refere Ema Paulino.

«Os nossos farmacêuticos continuam a apostar na prevenção e identificação precoce de uma doença que se anuncia como a terceira causa de morte a nível mundial até 2020», conclui Ema Paulino.

Envie este conteúdo a outra pessoa