Farmácias Holon apoiam Cruz Vermelha Portuguesa na peregrinação 0 216

Farmácias Holon apoiam Cruz Vermelha Portuguesa na peregrinação

04 de Maio de 2016

De 8 a 10 de maio, os enfermeiros e podologistas Holon vão estar no distrito de Coimbra, nos pontos de assistência da Cruz Vermelha Portuguesa, para apoiar os peregrinos.

Serão prestados os primeiros socorros, cuidados médicos e de enfermagem, apoio psicológico, feitas massagens e consultas de podologia.

«Queremos assegurar-nos que os nossos peregrinos chegam ao seu destino com boa saúde e, acima de tudo, promover caminhadas mais seguras», explicou, em comunicado, o Gabinete de Planeamento e Coordenação de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

«Vamos estar nos pontos de assistência da Mealhada e Relvão e prestar assistência especializada. A avaliação do pé é essencial, para detetar problemas podológicos existentes provocados pelo mau apoio do pé e uso de calçado inadequado. Aqui faremos ainda o tratamento de eventuais lesões provocadas pelo esforço físico resultante da caminhada», explicou a podologista Ana Parente, das Farmácias Holon.

Para um maior apoio no tratamento das feridas, as Farmácias Holon doaram à Cruz Vermelha Portuguesa 2.000 euros em Produtos Holon.

Envie este conteúdo a outra pessoa