“Eu Sou e Eu Vou”, campanha para uma cidadania ativa na luta contra o cancro 0 321

Hoje, dia 4 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial do Cancro e a União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) leva a cabo uma iniciativa com intenção de consciencializar a sociedade para uma cidadania ativa na luta contra o cancro. Associada a esta iniciativa, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá promover uma campanha com duração de 3 anos com o intuito de inspirar mudança e mobilização, dando o poder ao indivíduo e desafiando-o a um compromisso pessoal de forma a ter impacto no futuro.

Como um comunicado da Liga Portuguesa Contra o Cancro informa, “Eu sou… e Eu Vou…” é o mote da campanha que se baseia na importância de um compromisso na adoção de medidas que diminuam o impacto do Cancro no indivíduo e na comunidade. Para aumentar a notoriedade da luta contra o cancro como prioridade mundial de saúde pública, a LPCC traduziu e adaptou uma série de materiais adaptáveis às necessidades das atividades, nomeadamente kits informativos para escolas e bibliotecas, poder central e local, bem como empresas.

Para Vítor Rodrigues, Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, «a luta contra o cancro constitui uma atividade global, de toda a sociedade, com forte aposta na literacia em saúde que facilite a alteração de hábitos de vida não saudáveis, na disponibilização de recursos de saúde adequados à população e no apoio ao doente oncológico e aos seus familiares».

A campanha vai ter ativação a nível mundial pela União Internacional de Controlo do Cancro (UICC), decorrendo no triénio 2019-2021 e operacionalizada em Portugal pela LPCC, associada da UICC desde 1983.

Envie este conteúdo a outra pessoa