Estudantes ajudam as farmácias e os laboratórios na testagem à covid-19 292

Mais 400 estudantes inscreveram-se como voluntários na Bolsa da Ordem dos Farmacêuticos (OF), disponibilizando-se para apoiar as farmácias e os laboratórios de análises clínicas na nova fase de testagem do vírus SARS-CoV-2.

Os estudantes são do 4.º e 5.º ano do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticos e vão apoiar estas unidades de saúde através da realização de testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional à população.

Com o apoio das associações setoriais e dos estudantes, a OF volta a dinamizar a sua Bolsa de Voluntários, procurando garantir o apoio necessário ao número crescente de solicitações de testes antigénio de uso profissional.

A iniciativa foi articulada com a task force e prevê o envolvimento dos voluntários em atividades de apoio ao serviço realizado por farmacêuticos.

As farmácias e laboratórios de análises clínicas devem agora contactar as respetivas associações e manifestar disponibilidade para receber os voluntários.

Estas associações garantem as despesas dos seguros de risco dos voluntários contra danos pessoais e de responsabilidade civil. Já as farmácias e os laboratórios recompensam os voluntários com os valores relativos aos subsídios de alimentação e transporte.

Pode consultar mais informações aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa