Empresa produtora de canábis em Portugal com acordo para exportar para a Alemanha 0 266

A empresa Tilray, que inaugurou este ano a sua fábrica de produção de canábis medicinal em Cantanhede, assinou um acordo de exportação para a Alemanha, com a Cannamedical Pharma GmbH, no valor de 3,3 milhões de euros.

Esta operação “representa um importante marco para a Tilray, uma vez que permite ao Campus em Portugal aumentar a sua produção para exportação no segundo semestre de 2019”, indica a empresa em comunicado.

A empresa privada a quem a Tilray irá fornecer canábis medicinal, a Cannamedical Pharma GmbH, fornece cerca de 2.500 farmácias e clínicas em toda a Alemanha, esclarece no documento.

A fábrica de Cantanhede foi a primeira em território nacional de produção de canábis medicinal, espera assegurar perto de 200 postos de trabalho até ao final do ano, com um investimento total de 20 milhões de euros.

Para além dos cinco hectares em Cantanhede, a Tilray arrendou ainda 20 hectares de terras à empresa agrícola do Esporão, no concelho de Reguengos de Monsaraz, em Évora, para produzir canábis medicinal.

Segundo o comunicado enviado, a Tilray foi o primeiro produtor de canábis medicinal licenciado a exportar com sucesso a partir da América do Norte e a importar produtos de canábis medicinal para a União Europeia em 2016, assim como a primeira empresa a importar óleo de canábis para o mercado alemão em 2017.

Envie este conteúdo a outra pessoa