Dia Mundial da Saúde: João Gomes Esteves distinguido com Medalha de Ouro 0 160

Dia Mundial da Saúde: João Gomes Esteves distinguido com Medalha de Ouro

07 de Abril de 2015

João Gomes Esteves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APIFARMA, foi hoje agraciado com a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde por Serviços Distintos.

João Gomes Esteves é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APIFARMA desde 2007. Entrou para a Direção da APIFARMA em meados dos anos oitenta, tendo sido Presidente da Direção entre 1991 -1993 e 1998-2006.

Enquanto Presidente da Direção promoveu um conjunto de atividades que se refletiram na estabilidade e prestígio do setor, das quais se destacam: a realização de Protocolos com o Governo, destinados a promover a sustentabilidade financeira do SNS, as parcerias estratégicas com Universidades, Instituições Científicas e Associações de Doentes, a reformulação dos Códigos Deontológicos com as Ordens dos Médicos, dos Farmacêuticos e dos Médicos Veterinários.

Integrou as Direções de Associações Internacionais: EFPIA – European Federation of Pharmaceutical Industries Associations e IFPMA – International Federation of Pharmaceutical Manufactures & Associations.

João Gomes Esteves faz ainda parte do Conselho de Administração da Fundação AFID DIFERENÇA e preside à Mesa da Assembleia Geral da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, de cuja Direção fez parte desde meados dos anos noventa até 2014, primeiro como Diretor e depois como vice-psresidente.

Nesta qualidade representou a CIP, entre 2001 e 2014, junto da Business Europe – Confederação Europeia das Federações Empresariais.

É também vice-presidente do Conselho Geral da AIP-CCI – Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio Internacional e Curador da Fundação AIP.

A atribuição da medalha decorreu hoje, Dia Mundial da Saúde, em cerimónia presidida pelo Ministro da Saúde, Paulo Macedo, no INFARMED, no Parque da Saúde, em Lisboa.

Envie este conteúdo a outra pessoa