Covid-19: Vacina da Moderna contra variante sul-africana pronta para ensaios clínicos 228

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou que uma versão modificada da sua vacina, desenvolvida especificamente contra a variante sul-africana, está pronta pra ser testada em humanos no quadro de ensaios clínicos.

“A Moderna enviou doses de sua vacina candidata específica contra a variante (…) identificada pela primeira vez na África do Sul para o NIH (American National Institutes of Health), para um estudo clínico”, revelou a empresa em comunicado.

A Agência de Medicamentos dos Estados Unidos disse na segunda-feira que os fabricantes não vão ter que passar pelo longo processo de autorização novamente para vacinas já aprovadas, se forem alteradas para combater o surgimento de novas variantes do coronavírus, o que deve encurtar muito o processo.

“Na nossa luta contra a covid-19, devemos estar vigilantes e pró-ativos em relação às novas variantes do SARS-CoV-2 que estão surgindo”, acrescentou Stéphane Bancel, chefe da Moderna.

“A Moderna está empenhada em fazer quantas alterações na vacina que forem necessárias, até que a pandemia esteja sob controle”, precisou o responsável.

Atualmente são três as vacinas aprovadas na União Europeia: Pfizer-BioNtech, Moderna e AstraZeneca.

Envie este conteúdo a outra pessoa