Covid-19: UNICEF vai adquirir mais de mil milhões de seringas para futuras vacinas 142

A UNICEF anunciou que quer adquirir mais de mil milhões de seringas até ao final de 2021 para possibilitar o lançamento de campanhas de imunização em massa assim que as vacinas contra a covid-19 estiverem disponíveis.

De acordo com um comunicado divulgado , a diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore, afirmou que “de forma a avançarmos mais rápido, no futuro, precisamos de avançar rapidamente agora”, indicando que até ao fim de 2020, a UNICEF pretende adquirir e armazenar 520 milhões de seringas em zonas que irão possibilitar uma rápida e mais económica mobilização.

Partindo do pressuposto que vão existir doses suficientes das vacinas contra a doença covid-19, a UNICEF espera atingir em 2021, as mil milhões de seringas para apoiar os esforços de imunização contra o novo coronavírus à escala global.

A este número vão-se juntar mais 620 milhões de seringas que a agência da ONU vai adquirir para outros programas de vacinação contra outras doenças, como, por exemplo, o sarampo e a febre tifoide.

Os fundos necessários para adquirir as seringas, mas também cinco milhões de caixas de recolha segura de seringas usadas, são provenientes da Aliança Global para as Vacinas (GAVI).

Envie este conteúdo a outra pessoa