Covid-19: Portugal atingiu meta de 85% da população vacinada 129

Portugal atingiu, na passada sexta-feira, a meta de ter 85% da população com vacinação completa contra a covid-19.

O anúncio foi feito pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que aproveitou para agradecer a todos os que contribuíram para este objetivo.

“Hoje é um dia feliz. Atingimos, de facto, a nossa meta de vacinar contra a covid-19, com a vacinação completa, 85% da nossa população”, indicou à Lusa Graça Freitas.

Para a diretora-geral da Saúde, a superação deste objetivo é “um orgulho” para o país, que só foi conseguido com a colaboração da população, dos profissionais envolvidos na vacinação e da task-force.

“A minha primeira palavra de agradecimento vai para estes cidadãos que exerceram o seu direito à proteção da saúde, mas também a sua corresponsabilidade pela saúde de todos”, referiu.

Graça Freitas deixou um agradecimento especial aos jovens, cuja adesão à vacinação contra a covid-19 foi essencial para que o país conseguisse atingir, 85% da população com vacinação completa.

“Só conseguimos atingir 85% de toda a população com a vacinação completa também graças à vacinação dos jovens. Se não tivéssemos esta adesão, não teríamos conseguido. Os jovens estão a aderir bastante bem e continuamos a contar com eles”, indicou.

A diretora-geral agradeceu ainda aos profissionais de saúde, bombeiros, voluntários e entidades que participaram na vacinação, nomeadamente Ministério da Saúde e outros ministérios e autarquias, e à task-force liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo “porque foi preciso um plano e concretizar esse plano para atingir estes resultados”.

Envie este conteúdo a outra pessoa