Covid-19: Pfizer/BioNtech preparam vacina para menores de cinco anos 265

A Pfizer e a BioNtech estão a preparar a vacina contra a covid-19 para crianças com menos de cinco anos de idade.

A noticia foi avançada pelo The Washington Post, qua avança que a a vacina pode estar disponível no final de Fevereiro.

Segundo o jornal, espera-se que as duas empresas apresentem um pedido de autorização de utilização de emergência para a nova versão da vacina covid-19 à Food and Drug Administration (FDA).

A FDA pediu para que as empresas apresentassem o pedido para que os reguladores pudessem começar a rever os dados obtidos, indica o jornal.

Este pedido surge depois de testes realizados nos últimos meses. Em dezembro, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que duas doses da vacina em crianças de 2, 3 e 4 anos não desencadeavam uma resposta imunitária comparável à gerada em adolescentes e adultos. Por isso, adicionaram uma terceira injeção ao ensaio para tentar melhorar a resposta imunitária.

No ensaio, as crianças de 6 meses a 5 anos receberam duas doses de 3 injeções de microgramas, um décimo da dose dada aos adultos, com três semanas de intervalo.

Caso seja aprovada pela FDA, a vacina pode ser administrada a crianças entre os seis meses e os cinco anos de idade, o que a torna a primeiro a ser comercializada para esta faixa etária.

WordPress Ads

Envie este conteúdo a outra pessoa