Covid-19: Novartis doa 135 mil euros para profissionais de saúde 229

A Novartis Portugal junta-se ao Movimento tech4COVID com um donativo de 135 mil euros para comprar material de proteção individual para profissionais de saúde, de modo a garantir a proteção de quem está na linha da frente no combate à covid-19.

“O Movimento tech4Covid19 é uma organização sem fins lucrativos criada por um grupo de empresas e empreendedores que partilham a missão de ajudar a sociedade a ultrapassar esta pandemia”, indica a Novartis em comunicado divulgado.

Este donativo enquadra-se no “COVID-19 Response Fund”, um fundo internacional criado pela Novartis, que disponibiliza 20 milhões de dólares em apoios a iniciativas de saúde pública, destinadas a ajudar as comunidades a enfrentar os desafios colocados pela pandemia.

Este donativo vai ajudar a adquirir “100 mil máscaras FPP2, colaborando assim para suprir as necessidades do sistema nacional de saúde”, sublinha a farmacêutica.

Para além disso, “a Novartis continua a estudar outras formas de colaboração para apoiar os profissionais de saúde e os doentes em Portugal”, conclui na nota enviada.

Envie este conteúdo a outra pessoa