Covid-19: Madeira tem 95% dos residentes com mais de 50 anos vacinados 151

A Madeira tem uma taxa de vacinação superior a 95%, na população residente com mais de 50 anos, e mais de 75% na faixa etária entre os 12 e os 24 anos.

A informação foi no boletim semanal de vacinação da Região Autónoma da Madeira (RAM), divulgado pelo gabinete do secretário da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, referente à administração de vacinas até 10 de outubro.

De acordo com o relatório divulgado, “foram administradas na Região Autónoma da Madeira 384.881 vacinas contra a covid-19, desde o dia 31 de dezembro de 2020”.

Existe “uma distribuição homogénea da população vacinada por concelhos, superior a 80% de vacinação completa, com exceção dos concelhos de Câmara de Lobos e Santa Cruz”, explica a nota.

Com base nos dados provisórios recolhidos à data de 10 de outubro, através da Plataforma Nacional de Registos e Gestão de Vacinas (VACINAS), 82% da população residente tem já a vacinação completa e 84% a vacinação iniciada.

“Todavia, importa reforçar que a Região Autónoma da Madeira aguarda a validação dos registos das vacinas realizadas a utentes recuperados de covid-19 (5.762 pessoas)”, indica o boletim.

O RAM refere que “esta validação por parte dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde é determinante para atribuir a real taxa de vacinação completa registada na região até à data”.

Envie este conteúdo a outra pessoa