Cerca de 75% dos jovens entre os 12 e os 17 anos vacinados com primeira dose 206

Cerca de 75 por cento dos jovens entre os 12 e os 17 anos já estão vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

O balanço foi feito pela task force que coordena o processo de vacinação em Portugal, após três fins de semana de vacinação desta faixa etária.

Em comunicado divulgado, a task force lembrou ainda que na modalidade “Casa Aberta”, todos os utentes podem vacinar-se em qualquer centro de vacinação de Portugal Continental à sua escolha, recorrendo ao sistema de senha digital.

Os utentes podem ainda comparecer nos centros de vacinação, independentemente da respetiva situação no processo de auto agendamento.

É também possível escolher um ponto de vacinação distinto para tomar a segunda dose que deve ser solicitado aquando da toma da primeira dose.

A nota pede que sejam reportados todos os casos de utentes das Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (ERPI) ou acamados, que ainda não tenham sido vacinados, para que o processo de vacinação possa ser rapidamente articulado.

A task force termina por apelar “a todos os utentes elegíveis, que ainda não foram vacinados, a dirigirem-se a qualquer centro de vacinação contribuindo, desta forma, para sua proteção e da restante população”.

Envie este conteúdo a outra pessoa